Pensamento do que represento

Nada do que se diz, do que se vê, do que se pensa ou do que se sente, é.

Tudo, são.


"A arte é necessária pois a vida não basta."

domingo, 24 de abril de 2011

O início, as razões.

As primeiras palavras deste blog servem para dizer um pouco de quem sou, quais os meus propósitos e objetivos, expôr o que acredito trazer algo de útil para a sociedade, e principalmente trocar idéias com vocês leitores, afim de agir.


Para isso a arte é necessária, seja ela em forma de filmes, músicas, livros, história, viagens, atualidades, manifestos, movimentos sociais, entre outros.


Prezo a idéia que a crítica construtiva nos faz crescer de maneira sólida, por isso critiquem, debatam, não sejam omissos, não virem a cara para não ver. Sabemos que a maior parte dos problemas que atingem a sociedade como um todo a mídia não expõe, portanto tragam-nas para nos aprofundarmos.


Aqui se tem um propósito. Disseminar a arte da reflexão, afim de clarear a idéia de que nós somos todos IGUAIS.


A vida não é ganhar ou perder, não é uma competição. Mas sim, é agregar valor.


A sociedade está doente. Somos todos doentes. Desde a insatisfação crônica, passando pelo egoísmo generalisado (que estão diretamente ligados) até outros. A maneira de viver a vida que nos foi imposta, nos trouxe sérios problemas. O principal problema é: deixamos de pensar. Sim, deixamos de pensar no porque das coisas.


Por isso precisamos de estimulos para pensar. Eu faço parte dos que tem muito a aprender, por isso insisto para discutirmos.

Nada do que nos rodeia, é plenamente. Para tudo se tem uma interpretação diferente. Tudo vai de encontro com nossa cultura, nossos valores. Por isso, não acredito que não possamos discutir qualquer que seja o assunto colocado.

Como o título deste blog diz, meu objetivo de vida é praticar o exercício de refletir. Vamos nos tornar críticos de nós mesmos.

A arte é refletir.

Um comentário: